Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

CML discute construção de dois campos de futebol em Carnide

A Câmara de Lisboa discute na quinta-feira, em reunião privada do executivo, o lançamento do concurso público para a construção de dois campos de futebol, junto ao Cemitério de Carnide, no valor de 5,7 milhões de euros.

CML discute construção de dois campos de futebol em Carnide
Notícias ao Minuto

18:38 - 16/09/20 por Lusa

País Carnide

Trata-se da execução da primeira fase do Complexo Desportivo Municipal de Carnide, que contempla "a construção de dois grandes campos de jogos para a prática de futebol e respetivas estruturas de apoio", pode ler-se na proposta da autarquia lisboeta, à qual a agência Lusa teve acesso.

O documento é subscrito pelo vice-presidente da Câmara de Lisboa (João Paulo Saraiva), também responsável pelo pelouro das Obras, e pelo vereador do Desporto, Carlos Castro.

De acordo com o município, liderado pelo PS, para dar resposta à necessidade de realização de competições de futebol oficiais, um dos campos "terá uma dimensão de 100 metros por 64 metros e agregará as áreas e equipamentos necessários à competição oficial sénior definidas pela Federação Portuguesa de Futebol".

Já o segundo campo, "terá dimensões menores, com a medida prevista de 90 metros por 45 metros".

"Por outra via, os campos visam dar resposta às necessidades de formação das escolas de futebol e a competições, possibilitando uma utilização diária contínua, incluindo em período noturno", refere a proposta.

Este complexo desportivo vai também alojar o Clube Atlético e Cultural (CAC), "privado das suas instalações por força da execução da nova Feira Popular e atualmente a beneficiar de uma solução provisória nas instalações da Câmara Municipal de Odivelas".

A empreitada "é composta de um parque urbano entre o bairro Padre Cruz e as Oficinas do Metro, que são áreas que fazem parte da Unidade de Execução do Parque Urbano da Pontinha", dá conta ainda o documento.

O prazo de execução da obra é de 210 dias.

Quanto à segunda fase do complexo, o município adianta que está prevista a construção de bancadas e de edifícios de apoio às atividades desportivas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório