Meteorologia

  • 01 OUTUBRO 2020
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Zurich doa 35 mil euros à Acreditar para ajudar crianças com cancro

Donativo vai ser aplicado em materiais de proteção contra a Covid-19.

Zurich doa 35 mil euros à Acreditar para ajudar crianças com cancro

A Zurich vai doar à Acreditar 35 mil euros, em setembro - mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Pediátrico - , para ajudar a associação a adquirir materiais de proteção para crianças, jovens e famílias, na continuação da adaptação necessária ao contexto epidémico da Covid-19.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Zurich recorda que, “devido à fragilidade dos seus sistemas imunológicos, as crianças e jovens doentes são particularmente vulneráveis à Covid-19”. Por esse motivo, a Acreditar está, desde fevereiro, a adaptar todas as suas ações para esta realidade.

Perante este facto, a companhia de seguros decidiu doar 35 mil euros à associação para que esta possa investir no material de proteção necessário para as proteger da pandemia, no transporte de doentes e famílias, no apoio financeiro às famílias de doentes em situações socioeconómicas críticas e na criação de testemunhos em vídeo de sobreviventes de cancro para partilha com crianças e jovens internados.

"No meio do contexto pandémico que vivemos e com a possibilidade de um agravamento a partir do outono, não podemos deixar que o cancro pediátrico caia no esquecimento. Continua a ser fundamental realçar a importância do diagnóstico atempado do cancro pediátrico e garantir que a qualidade dos tratamentos se mantém na agenda pública. Neste momento em que as famílias estão ainda mais carenciadas social e financeiramente e em que sentimos uma quebra dos nossos fundos, é renovador contarmos com o empenho de parceiros como a Zurich no reforço da proteção das nossas Casas e também das crianças e jovens hospitalizados", salienta Margarida Cruz, diretora geral da Acreditar, na mesma nota.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório