Detido por deflagrar fogo em Alcaria perto de empresa onde trabalha

O incêndio destruiu cerca de 1.200 m2 de coberto vegeta e se "não fosse a rápida intervenção dos bombeiros" a área de destruição tinha sido muito maior.

Notícia

© Global Imagens 

Noticias ao Minuto
09/09/2020 11:02 ‧ 09/09/2020 por Noticias ao Minuto

País

PJ

A Polícia Judiciária (PJ) revelou, esta quarta-feira, que deteve um homem, de 34 anos, pelo crime de incêndio florestal.

Em comunicado, a autoridade explica que o fogo em causa, ocorreu no passado dia 29 de julho, na localidade de Alcaria, concelho do Fundão, e que as chamas tiveram início junto à vedação de uma empresa de recolha, gestão de resíduos e reciclagem de materiais usados.

O agora detido, funcionário da referida empresa, estava a trabalhar no dia em que deflagrou o incêndio, refere a PJ, que não adianta mais detalhes sobre o arguido.

"O incêndio, supostamente ateado por meio de chama direta, destruiu cerca de 1.200 m2 de coberto vegetal, composto por mato, provocando avultados prejuízos, nomeadamente, a destruição de parte de um sistema de rega, os quais só não terão sido ainda maiores graças à rápida comunicação e intervenção dos bombeiros, que conseguiriam delimitar os prejuízos causados e impedir que o fogo evoluísse para uma situação de mais difícil controlo", pode ler-se na nota.

A PJ frisa ainda que se "não fosse a rápida intervenção dos bombeiros", as chamas ter-se-iam propagado "a áreas florestais mais densas, a zonas agrícolas de valor muito relevante, colocando mesmo em perigo as próprias instalações da empresa". "Existia continuidade horizontal, vertical e densidade de combustível, altamente favoráveis à rápida progressão do fogo, auxiliado ainda pelo vento e pelas altas temperaturas que então se faziam sentir", é acrescentado.

O homem vai agora ser presente às competentes autoridades judiciárias para efeitos de primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Incêndio que deflagrou em Oliveira de Frades em resolução

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas