Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 15º

Edição

Força Aérea transporta doente de Cabo Verde para Lisboa

Além desta viagem, a Esquadra 502 - ‘Elefantes’ efetuou dois transportes de órgãos em território nacional, em menos de 48 horas.

Força Aérea transporta doente de Cabo Verde para Lisboa

A Força Aérea transportou, em 48 horas, um doente de urgência de Cabo Verde para Lisboa e dois órgãos para transplante em território nacional.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto a Força Aérea explica que a primeira viagem foi realizada pela Esquadra 502 - ‘Elefantes’ através da aeronave C-295M. O aparelho descolou da Base Aérea N.º6 , no Montijo, às 1h05, no domingo, dia 6 de setembro, para realizar o primeiro transporte de órgãos para transplante e aterrou, no mesmo local, às 7h.

Já o segundo transporte de órgãos para transplante aconteceu na manhã desta segunda-feira, 7 de junho, e foi efetuado pela mesma esquadra e através da mesma aeronave.

O transporte médico urgente, por sua vez, aconteceu no domingo, e foi realizado pela Esquadra 504 – ‘Linces’, através de um Falcon 50. A aeronave descolou do Aeródromo de Trânsito N.º 1, Figo Maduro, pelas 9h05, aterrando na Ilha do Sal às 13h10. Com o doente a bordo a aeronave descolou às 14h30, em direção a Figo Maduro, onde aterrou pelas 18h20.

A bordo desta aeronave esteve uma equipa médica do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório