Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 23º

Edição

Marcelo lamentou morte de piloto de Canadair "ao serviço da comunidade"

Co-piloto, de nacionalidade espanhola, está fora de perigo e internado no Hospital de Viana do Castelo.

Marcelo lamentou morte de piloto de Canadair "ao serviço da comunidade"

O Presidente da República apresentou, este sábado, as suas condolências à família do piloto do Canadair que se despenhou no Gerês.

"Já tive ocasião de apresentar as minhas condolências ao filho do piloto Jorge Jardim que faleceu em circunstâncias dramáticas, no fundo ao serviço da comunidade no combate a um fogo", começou por dizer aos jornalistas no Aeroporto do Porto Santo, na Madeira.

Marcelo Rebelo de Sousa lamentou "mais uma perda de uma vida nesta época e neste período em que perdemos já quatro bombeiros" e deu conta de que o incêndio no Gerês "tudo indica está a caminho de estar extinto".

"Também acabei de falar com o David, o filho do piloto espanhol, Maximiliano, que felizmente parece estar fora de perigo", adiantou ainda.

Recorde-se que o avião despenhou-se num acidente junto à Barragem do Alto do Lindoso, na sequência de uma operação de 'scooping' (reabastecimento de depósito de água), vitimando mortalmente o piloto de 65 anos e ferindo o co-piloto, de 39 anos, e nacionalidade espanhola.

O acidente ocorreu cerca das 11h20, numa área do território espanhol, "a cerca de um, dois quilómetros da fronteira com Portugal".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório