Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Imagens mostram canadair português em chamas no Gerês

A aeronave, que se encontrava a combater um incêndio no Gerês, despenhou-se esta manhã. Os dois ocupantes do canadair estão gravemente feridos.

Notícias ao Minuto

12:59 - 08/08/20 por Notícias ao Minuto

País Vídeo

Um avião canadair português despenhou-se durante a manhã deste sábado em em Lindoso, em Ponte da Barca, quando combatia as chamas de um incêndio que deflagrou hoje nessa localidade do Gerês. 

Até ao momento, sabe-se que há registo de dois feridos graves, o piloto e o copiloto. O avião caiu numa zona montanhosa.

Um vídeo partilhado por um bombeiro da Galiza, nas redes sociais, mostra o canadair despenhado em chamas. Veja na galeria acima as imagens aéreas. 

O acidente aconteceu pelas 11h20 e "os meios de socorro estão a caminho", embora se desconheçam para já detalhes sobre o que aconteceu e sobre a existência de feridos, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo.

De acordo com a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mais de 100 operacionais, apoiados por 28 veículos e 10 meios aéreos portugueses e espanhóis combatiam pelas 12h00 o incêndio que lavra no Parque Nacional da Peneda-Gerês desde as 5h19 de hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório