Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2020
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Banhista parte as pernas após saltar de falésia em praia de Lagoa

Homem de 29 anos foi socorrido pelos Bombeiros de Lagoa e pela Estação salva-vidas de Ferragudo.

Banhista parte as pernas após saltar de falésia em praia de Lagoa

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo, através da embarcação 'SR-26' e da viatura Amarok, prestaram esta quarta-feira assistência a um homem de 29 anos que fraturou os membros inferiores após ter saltado da falésia para o mar na Praia do Carvalho, no concelho de Lagoa, informa a Autoridade Marítima Nacional em comunicado. 

No local também estiveram os Bombeiros Voluntários de Lagoa, que procederam à imobilização e estabilização da vítima.

O homem foi, de seguida, transportado por via marítima através da embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo para a praia de Benagil, onde aguardava uma ambulância que o encaminhou para uma unidade hospitalar.

Nesta operação estiveram envolvidos cinco operacionais da Estação Salva-vidas de Ferragudo, a embarcação “SR-26”, a viatura Amarok, os Bombeiros Voluntários de Lagoa com uma ambulância, uma mota de água com dois nadadores-salvadores da praia de Benagil e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.

A Autoridade Marítima Nacional alerta todos os banhistas para "a adoção de uma postura de segurança nos espaços balneares, onde se aconselha que não saltem de arribas ou falésias para a água, nem em locais que não conhecem". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório