Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Dez detidos em desmantelamento de rede de tráfico de droga

Rede tinha "especial incidência" no distrito do Porto e no Algarve. Militares efetuaram quatro buscas domiciliárias e outras tantas não domiciliárias.

Dez detidos em desmantelamento de rede de tráfico de droga
Notícias ao Minuto

11:15 - 27/07/20 por Notícias Ao Minuto

País Santo Tirso

Dez pessoas - nove portugueses e um espanhol, com idades entre os 30 e os 50 anos - foram detidos numa grande operação de combate ao tráfico de estupefacientes, nos distritos do Porto e do Algarve. A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso.

Esta operação decorreu de uma investigação que "durava há cerca de 18 meses, e resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes em todo o território nacional", explica a GNR em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Esta tinha "especial incidência" no distrito do Porto e no Algarve.

Os militares efetuaram quatro buscas domiciliárias e quatro buscas não domiciliárias nas localidades de Porto, Valongo, S. Brás de Alportel, Loulé e Albufeira.

Culminaram na apreensão de 543 doses individuais de cannabis, 500 doses individuais de ecstasy, 330 doses individuais de sumidades floridas da planta cannabis, 80 doses individuais de MDMA, 42 plantas de canábis adultas, 37 plantas de canábis, em fase de gestação, 30 doses individuais de cocaína, 26 selos de LSD, 2,5 cl de LSD liquido e ainda cinco telemóveis, quatro balanças, duas viaturas, uma arma de fogo e quatro munições, 1.900 euros em numerário e diverso material de corte e acondicionamento de matéria estupefaciente, é enumerado no comunicado.

Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Porto e de Albufeira, para aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório