Meteorologia

  • 04 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 30º

Amadora. Detido por ameçar com arma de fogo diretores de clube desportivo

O filho menor do suspeito praticava futebol no clube desportivo, onde o episódio de violência decorreu.

Amadora. Detido por ameçar com arma de fogo diretores de clube desportivo
Notícias ao Minuto

11:19 - 21/07/20 por Noticias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta terça-feira, um homem, de 43 anos, pela prática de crimes de coação agravada e detenção de arma proibida.

Em causa, explica a autoridade em comunicado, está um episódio de violência que ocorreu em dezembro de 2019,  nas instalações de um clube desportivo no concelho da Amadora.

Ao que foi apurado, o homem dirigiu-se ao clube, onde o seu filho menor praticava futebol, "exigindo aos diretores do clube a desvinculação do mesmo".

De forma a intimidar os responsáveis, "o ora detido ameaçou as vítimas com uma arma de fogo", obrigando-as a refugiarem-se numa sala. Ainda assim, o homem desferiu "pontapés e murros na porta", onde se tinham barricados os diretores, acabando por partir o vidro da porta em causa. 

Na altura, as autoridades foram alertadas para a situação. Contudo, o suspeito conseguiu fugir do local, antes que os agentes policiais chegassem. Após várias diligências, o homem foi detido e foi também apreendida uma "arma de fogo de calibre 6,35 mm, transformada, bem como diversas munições próprias para a mesma".

O detido será presente, hoje, a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório