Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Adiada extradição de João Luizo, segundo suspeito da morte de Mota Jr

O jovem de 26 anos deveria chegar esta quinta-feira a Lisboa.

Adiada extradição de João Luizo, segundo suspeito da morte de Mota Jr
Notícias ao Minuto

08:23 - 18/06/20 por Notícias ao Minuto

País Mota Jr

João Luizo, o segundo suspeito detido pela morte do rapper português Mota Jr, deveria chegar esta quinta-feira a Lisboa, mas burocracias em Inglaterra atrasaram a extradição, como indica a TVI 24. O jovem só deverá chegar a Portugal amanhã ou nos próximos dias. 

João, recorde-se, terá alegadamente fugido para Inglaterra, sendo que foi detido esta segunda-feira ao abrigo de um mandado de captura internacional emitido pelas autoridades portuguesas.

De acordo com a estação de Queluz, João Luizo, de 26 anos, terá percorrido várias cidades inglesas na tentativa de fugir às autoridades. Acredita a polícia que tem a cargo a investigação do homicídio que João terá sido o mandante do roubo que culminou na morte do rapper, em março.

Haverá ainda um terceiro suspeito na mira da Polícia Judiciária, mas que ainda não terá sido localizado. 

O primeiro suspeito do crime, recorde-se, foi detido no dia 26 de maio no Aeroporto do Porto pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. O arguido de 26 anos foi depois presente a juiz de instrução criminal e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

De salientar ainda que, no dia 18 de maio, as autoridades encontraram um corpo em elevado estado de decomposição, numa zona de descampado, em Sesimbra, vindo mais tarde a confirmar-se, segundo avançou a imprensa nacional, que se tratava do corpo de Mota Jr.

[Notícia atualizada às 10h44]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório