Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Detido segundo suspeito da morte de Mota Jr. Há mais um na mira da PJ

Foi detido na segunda-feira o segundo suspeito da morte do rapper português Mota Jr. João Luizo, de 26 anos, tinha fugido para Inglaterra.

Detido segundo suspeito da morte de Mota Jr. Há mais um na mira da PJ
Notícias ao Minuto

09:40 - 17/06/20 por Notícias ao Minuto

País Mota Jr.

Foram detidos, até ao momento, dois suspeitos da morte do rapper português Mota Jr., mas haverá um terceiro visado na mira da Polícia Judiciária que ainda não foi localizado, como dá conta a TVI24.

O segundo suspeito detido é João Luizo, de 26 anos, que fugiu para Inglaterra. Acredita-se, como revela ainda a estação de Queluz, que o jovem poderá ter sido o mandante do roubo à habitação do rapper Mota Jr.

João Luizo foi preso pela polícia na segunda-feira, ao abrigo de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades portuguesas. Está agora sob custódia da polícia britânica e deverá será extraditado para Portugal nas próximas semanas.  

O primeiro suspeito do crime, recorde-se, foi detido no dia 26 de maio no Aeroporto do Porto pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. O arguido de 26 anos foi depois presente a juiz de instrução criminal e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

No dia 18 de maio, as autoridades encontraram um corpo em elevado estado de decomposição, numa zona de descampado, em Sesimbra, e admitiram poder tratar-se do rapper Mota Jr., que terá sido raptado do prédio onde morava, no concelho de Sintra.

A PJ de Setúbal explicou ainda nesse dia que as peças de vestuário encontradas, assim como outros elementos, indiciavam que podia tratar-se do músico, tendo a convicção de que o corpo foi depositado naquela zona propositadamente, por ser uma área pouco movimentada. 

Entretanto, segundo informam vários meios de comunicação social, as autoridades já confirmaram tratar-se do corpo de Mota Jr.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório