Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Deixa polícia inconsciente durante ataque a mulher e bebé de 20 dias

Foi necessário recorrer a gás pimenta para imobilizar o homem. Ficou em prisão preventiva.

Deixa polícia inconsciente durante ataque a mulher e bebé de 20 dias
Notícias ao Minuto

12:50 - 12/06/20 por Notícias Ao Minuto

País Amadora

Um homem com 28 anos de idade foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial da Amadora, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica e pelo crime de resistência e coação. Os factos ocorreram no passado dia 9, pelas 9 horas da manhã. 

Na sequência de uma chamada acerca de um homem estranho no interior de uma habitação, os agentes deslocaram-se ao local tendo verificado que se tratava de uma situação de violência doméstica, explica a PSP numa nota enviada esta manhã às redações.

"O ex-companheiro tinha entrado, sem autorização, pela janela da residência onde se encontrava a vítima com uma criança, filha de ambos, com apenas 20 dias", é ainda explicitado.

A PSP tentou que o suspeito abandonasse a residência mas "o mesmo manteve-se com uma postura não colaborante e tentou deslocar-se para o quarto onde se encontrava a vítima e a bebé na tentativa de alcançar a criança."

Na tentativa de impedir esta ação, "um dos polícias barrou o acesso do suspeito à divisão, tendo sido empurrado violentamente pelo suspeito, o que o levou a cair desamparado para trás, batendo com a cabeça na parede e perdendo os sentidos durante alguns momentos".

Outros polícias tentaram controlar o homem mas, "devido à sua estrutura física e agressividade, foi necessário recorrer ao Gás OC (pimenta)" para o conseguir imobilizar. 

Presente a tribunal, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório