Powered bySolverde
Disclaimer

Casillas pede milhões. FC Porto passa bola e seguradora culpa colesterol

Guardião espanhol reclama 3,7 milhões de euros em prestações. O FC Porto 'passa a bola' à Fidelidade, que por sua vez aponta que Casillas tinha colesterol acima dos limites máximos.

Porto's Spanish goalkeeper Iker Casillas reacts at the end of Portugal's Cup final football match between Sporting CP and FC Porto at Jamor stadium in Oeiras, outskirts of Lisbon on May 25, 2019. (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)        (Photo cre

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/06/2025 10:48 ‧ há 5 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Iker Casillas quer ser indemnizado em mais de 3,7 milhões de euros em prestações, alegando incapacidade de trabalho por conta do enfarte agudo do miocárdio sofrido durante um treino do FC Porto, em maio de 2019, revela o jornal Público, esta quinta-feira. 

 

O antigo guarda-redes espanhol deu entrada do caso no tribunal há mais de três anos, contra a seguradora Fidelidade e o FC Porto, mas o processo ainda se arrasta na justiça e sem solução à vista

O mesmo jornal explica que a seguradora transferiu, na altura, 1,5 milhões de euros, teto máximo para acidentes de trabalho, ao passo que o FC Porto terá pago mais de um milhão de euros em salários durante o período em que tinha contrato e que esteve fora de competição. 

O clube azul e branco considera ter cumprido com as suas obrigações e 'passa a bola' à seguradora, que também entende não haver motivos para pagar qualquer tipo de custo extra

Fidelidade 'culpa' colesterol de Casillas

Aliás, um dos argumentos da Fidelidade é que, no dia de admissão na CUF do Porto, logo após o problema de saúde, Casillas tinha colesterol acima dos limites máximos. A seguradora acredita, por isso, que foi este o principal impulsionador do enfarte, escreve o mesmo jornal.

A defesa do antigo guardião espanhol diz apresentar provas que o esforço feito no treino provocou o infarte de Casillas, mas o FC Porto pede mais esclarecimentos médicos, apontando para a placa aterosclerótica coronária, que já possuía características de vulnerabilidade que pudessem ter aumentado o risco de enfarte. 

Por seu turno, a Fidelidade escuda-se na impossibilidade de estabelecer uma relação direta entre o esforço físico do ex-jogador na sessão de treino com o enfarte agudo do miocárdico. Além disso, levanta dúvidas sobre o momento em que ocorreu o enfarte, dizendo que o jogador já se teria queixado antes do treino.

Refira-se que Casillas acabaria por tomar a decisão de se retirar poucos meses depois de ter sofrido o enfarte em maio 2019, depois de um período de muitas dúvidas. 

Leia Também: Tiago Djaló 'encostado' no FC Porto tem mercado em Inglaterra e em França

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Diogo Jota

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

mercado automóvel

Produção de carros elétricos em Portugal. Eis os números

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas