Um boi caiu à agua no rio Sado, em Setúbal, quando subia a rampa de embarque de um navio, situação que obrigou a Polícia Marítima a atuar proporcionando "condições ao salvamento do animal".
O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira tendo o momento em que o animal se encontrava na água ficado registado em vídeo.
Ao Notícias ao Minuto, o comandante Luís Lavrador referiu que assim que foi dado o alerta, foram acionados para o local elementos da Polícia Marítima, não só para resgatar o animal da água, como para impedir que este fugisse para a via pública.
A empresa responsável pelo navio de transporte contratou uma pequena embarcação que ajudou a resgatar o boi naufragado, em conjunto com a Direção-Geral de Agricultura e Veterinária, encaminhando-o para uma rampa no Clube Naval Setubalense e, de seguida, para o transporte.
Esta é a primeira vez que um incidente deste género aconteceu naquele cais, sublinhou o responsável pelo Porto de Setúbal.
A página 'Setúbal & Sines Animal Save - Stop Live Exports' lamenta a situação e apela ao fim do transporte de animais vivos. "É uma vergonha! Nós somos uma vergonha! Em Setúbal continua o embarque de vidas rumo a Israel e hoje às 9.30h da manhã este pobre animal caiu", pode ler-se.
Segundo os defensores dos direitos dos animais, este boi caiu enquanto subia a rampa de embarque, tentou fugir, voltar para o camião e acabou por cair à água.