Meteorologia

  • 04 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 30º

6 detidos em operação da GNR contra tráfico de droga na Costa de Caparica

A mega operação começou às 5h00 e terminou ás 10h00 deste domingo.

6 detidos em operação da GNR contra tráfico de droga na Costa de Caparica
Notícias ao Minuto

11:09 - 07/06/20 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Tráfico de droga

A GNR realizou uma mega operação contra o tráfico de droga, desde a madrugada até à manhã deste domingo, na Costa de Caparica, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Geral da força militar. 

Inicialmente, a GNR tinha indicado cinco detidos, nesta operação, mas depois, após o término da ação revelou que no total tinham sido presas seis pessoas - cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 26 e os 58 anos. 

Durante a operação, no Bairro Terras da Costa que arrancou às 5h00 e terminou às 10h, foram realizadas 13 buscas domiciliárias, oito buscas não domiciliárias e foi ainda dado cumprimento a três mandados de detenção, culminando na apreensão "de diverso material ilícito e bens furtados, designadamente drogas, armas, telemóveis e numerário, em quantidades que serão divulgadas logo que a informação esteja devidamente processada".

Os detidos foram constituídos arguidos e permanecem nas instalações da GNR até serem presentes a primeiro interrogatório judicial, previsto para esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Almada para aplicação de medidas de coação.

"A operação, que envolveu mais de 100 militares, decorreu na sequência de uma investigação que tem vindo a ser desenvolvida há cerca de um ano e meio e resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes através da venda direta ao consumidor no concelho de Almada, com obtenção de valores pecuniários ou de bens materiais obtidos através de furtos", detalhou na referida nota a autoridade. 

No decorrer das diligências policiais, segundo o comunicado, foram realizadas 13 buscas domiciliárias, oito buscas não domiciliárias e foi ainda dado cumprimento a três mandados de detenção, culminando na apreensão de diverso material ilícito e bens furtados, designadamente drogas, armas, telemóveis e numerário, em "quantidades que serão divulgadas logo que a informação esteja devidamente processada".

A operação, de acordo com a GNR, contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP), Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC), da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Leia Também: Idosa faz sentido agradecimento à GNR pelo apoio durante confinamento 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório