Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Politécnico de Castelo Branco realiza testes de despistagem em lares

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai fazer testes de despistagem aos utentes e trabalhadores de Estruturas Residenciais para Idosos e do Serviço de Apoio Domiciliário, foi hoje anunciado.

Politécnico de Castelo Branco realiza testes de despistagem em lares
Notícias ao Minuto

09:48 - 04/05/20 por Lusa

País Idosos

"A realização dos testes surge de uma parceria tripartida entre o IPCB, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) e a Câmara Municipal de Castelo Branco", explica, em comunicado, o Politécnico de Castelo Branco.

Os testes de despistagem à covid-19 vão ser efetuados junto de utentes e trabalhadores das Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

"A estrutura funciona no Hospital Amato Lusitano e, para além dos equipamentos do hospital, dispõe de equipamentos cedidos pelo IPCB, através da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) e da Escola Superior Agrária (ESACB), pelo Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBP-BI) e pelo Centro Tecnológico de Apoio ao Agroalimentar (CATAA), numa parceria que se estende aos recursos humanos", lê-se na nota.

Citado na nota, o presidente do IPCB, António Fernandes, refere que a montagem do laboratório "é um sinal de grande afirmação da parceria institucional criada".

"A opção de responder a este desafio foi apostar numa estratégia conjunta, incluindo diferentes instituições, que colaboraram entre si na disponibilização de consumíveis, equipamento e apoio técnico", sustenta.

A capacidade atual do laboratório é de cerca de 100 testes por dia, que poderá vir a ser aumentada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório