Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Após semanas nos cuidados intensivos, José saiu "em liberdade"

José, um paciente infetado com Covid-19, esteve internado durante três semanas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Covid-19: Após semanas nos cuidados intensivos, José saiu "em liberdade"
Notícias ao Minuto

23:34 - 26/04/20 por Melissa Lopes

País Covid-19

Depois de três semanas na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria, o senhor José saiu  em liberdade e sem Covid-19, precisamente no dia 25 de Abril. 

Foi o próprio hospital a dar conta desta recuperação e saída do hospital de um paciente curado num dia tão simbólico e importante para o país. 

"Este é o dia da Liberdade para José: acaba de ter alta do Hospital de Santa Maria, onde esteve três semanas na Medicina 2B. Foi internado no dia 1 de Abril com Covid-19, chegou a estar nos cuidados intensivos com prognóstico reservado, mas venceu a doença. Voltou hoje [sábado] a casa, curado", lê-se na legenda que acompanha as fotografias do momento. 

E foi de cravo na mão que o senhor José retomou a liberdade plena, já livre da Covid-19, depois de te sido internado no passado dia 1 de abril. De acordo com informação do Hospital, cerca de 70 infetados com o coronavírus já receberam alta do Santa Maria. 

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 204 mil mortos e infetou mais de 2,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Perto de 800 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 903 pessoas das 23.864 confirmadas como infetadas, e há 1.329 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório