PJ detém três homens nos Açores por tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens na ilha Terceira pela presumível comparticipação numa alegada tentativa de homicídio de um homem de 22 anos, anunciou hoje aquela força policial.

idoso, algemas NÃO USAR

© iStock

Lusa
24/04/2020 18:43 ‧ 24/04/2020 por Lusa

País

Polícia Judiciária

 

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ informa que "os factos ocorreram na madrugada do passado dia 07 de abril, quando a vítima se encontrava sozinha e a caminhar numa artéria do concelho de Angra do Heroísmo, contexto em que foi deliberadamente atropelada pela viatura onde seguiam os arguidos".

"Não obstante a gravidade das lesões produzidas" na vítima, acrescenta a PJ, "o condutor susteve a marcha do veículo após o embate, de modo a permitir que os outros dois coautores se dirigissem à vítima, desferindo-lhe novas agressões" com "um instrumento de natureza contundente".

A PJ refere que os arguidos ainda fizeram "uma curta fuga", mas "regressaram ao local" para "confirmarem a morte da vítima".

"Ao verificarem que estava muito combalida, mas ainda viva, dois deles saíram da viatura, empunhando instrumentos corto-perfurantes com os quais provocaram mais ferimentos no corpo da vítima", descreve o comunicado da PJ, que adianta que a vitima acabaria, no entanto, por ser socorrida por "cidadãos" que encontraram o homem "inconsciente na via pública".

Os detidos, com 21, 25 e 28 anos, "desempregados e um deles com vastos antecedentes criminais", foram presentes às autoridades judiciárias competentes que determinaram a prisão preventiva, indicou a PJ.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas