Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

PJ detém três homens nos Açores por tentativa de homicídio

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens na ilha Terceira pela presumível comparticipação numa alegada tentativa de homicídio de um homem de 22 anos, anunciou hoje aquela força policial.

PJ detém três homens nos Açores por tentativa de homicídio
Notícias ao Minuto

18:43 - 24/04/20 por Lusa

País Polícia Judiciária

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ informa que "os factos ocorreram na madrugada do passado dia 07 de abril, quando a vítima se encontrava sozinha e a caminhar numa artéria do concelho de Angra do Heroísmo, contexto em que foi deliberadamente atropelada pela viatura onde seguiam os arguidos".

"Não obstante a gravidade das lesões produzidas" na vítima, acrescenta a PJ, "o condutor susteve a marcha do veículo após o embate, de modo a permitir que os outros dois coautores se dirigissem à vítima, desferindo-lhe novas agressões" com "um instrumento de natureza contundente".

A PJ refere que os arguidos ainda fizeram "uma curta fuga", mas "regressaram ao local" para "confirmarem a morte da vítima".

"Ao verificarem que estava muito combalida, mas ainda viva, dois deles saíram da viatura, empunhando instrumentos corto-perfurantes com os quais provocaram mais ferimentos no corpo da vítima", descreve o comunicado da PJ, que adianta que a vitima acabaria, no entanto, por ser socorrida por "cidadãos" que encontraram o homem "inconsciente na via pública".

Os detidos, com 21, 25 e 28 anos, "desempregados e um deles com vastos antecedentes criminais", foram presentes às autoridades judiciárias competentes que determinaram a prisão preventiva, indicou a PJ.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório