Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Mãe e filha agradecem a PSP que ajudaram a salvar cão "em péssimo estado"

Agradecimento foi tornado público no Facebook. Madalena e Ana dizem ser um "orgulho" ter agentes assim.

Mãe e filha agradecem a PSP que ajudaram a salvar cão "em péssimo estado"
Notícias ao Minuto

08:10 - 09/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Agradecimento

Madalena e Ana enviaram uma nota de agradecimento a quatro agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) - Roque, Valente, Godinho e Narciso - da 78.ª Esquadra de Camarate, em Loures. Em causa está uma situação com um cão que ambas encontraram em "péssimo estado de saúde" e que os polícias fizeram "todo o possível e impossível ao seu alcance" para ajudar. 

A missiva, partilhada no Facebook do Comando Metropolitano de Lisboa, começa por explicar que mãe e filha passaram pelo canídeo mal tratado que se encontrava "à beira da estrada". Depois de "largos minutos a tentar acalmar o cão parou ao nosso lado um carro patrulha com os referidos agentes". 

"De imediato, e sem qualquer solicitação nossa, se dispuseram a fazer todo o possível e impossível ao seu alcance para nos ajudar, e acima de tudo ajudar um ser vivo que merece tanta atenção e compaixão como o ser humano", acrescentam.

Madalena e Ana prosseguem, explicando que "enquanto dois Agentes nos ajudavam a evitar que o cão fugisse confuso para a estrada, naquele momento muito congestionada, e assim evitar o pior", os outros dois "faziam inúmeras chamadas para assegurarem a captura e transporte do canídeo para a Associação Chão Dos Bichos no Montijo".

As mulheres sublinham que "enquanto muitos passavam, ficavam a olhar e seguiam, estes Homens nunca deram um passo atrás e, com a sua prontidão e atitude, deram-nos a certeza que tudo iria ser feito e aquele cão, no final do dia, iria receber ajuda."

Frisam ainda que, nesta altura em que vivemos um estado de emergência, não têm "a menor dúvida de que sem a nossa Polícia de Segurança Pública e os seus excelentes profissionais, o amanhã iria ser muito mais complicado e caótico."

"É um orgulho ter-vos como polícias Miguel Roque, Ricardo Valente, Tiago Godinho e Diogo Narciso", concluem. 

Leia Também: PSP e GNR com fiscalização apertada ao estado de emergência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório