Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Quer ajudar e não sabe como? Câmara de Lisboa recolhe doações

Autarquia de Lisboa indica como ajudar nesta fase difícil para o país em que os mais vulneráveis são os que mais sofrem.

Quer ajudar e não sabe como? Câmara de Lisboa recolhe doações

'Todos por todos: doar para ajudar' é o nome da iniciativa criada pela Câmara Municipal de Lisboa destinada a todos aqueles que querem ajudar os mais vulneráveis nesta crise pandémica

"Quer ajudar e não sabe como? Tem coisas a sobrar que podem ajudar outros?". Caso seja o seu caso,  saiba que a Câmara de Lisboa está a recolher doações para a população mais vulnerável da cidade, nomeadamente para os centros acolhimento a pessoas em situação sem abrigo.

Para saber como contribuir, a autarquia pede que envie um email para: [email protected]. As doações podem ser de todo o tipo, desde roupa, produtos de higiene, alimentação, livros, etc. 

De relembrar que Lisboa tem três espaços destinados  a acolher a população sem-abrigo, tendo aberto o último,  instalado no Clube Nacional de Natação, esta quarta-feira. 

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 905 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 46 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 176.500 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 726 estão internados, 230 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório