Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Está em isolamento em casa por indicação médica? A DGS aconselha

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recorda algumas recomendações para quem está em isolamento em casa por indicação médica.

Está em isolamento em casa por indicação médica? A DGS aconselha

Numa altura em que número casos de infeção confirmados ultrapassam os 5 mil, com 418 internamentos, a Direção-Geral da Saúde (DGS) recorda os principais conselhos para quem está em tratamento ou observação em casa, ou seja, a grande maioria dos casos.

Num vídeo protagonizado por Margarida Pinto Correia, a autoridade de Saúde relembra cinco pontos que é obrigatório observar para quem está em isolamento domiciliário, conforme pode ver mais abaixo.

Indicações a seguir:

  1. Fique em casa. Não pode ir ao trabalho, à escola ou a outros locais públicos, nem deve receber visitas.

  2. Ligue ao seu médico. Se desenvolver sintomas, como tosse ou febre, deve ligar ao médico que lhe foi indicado ou ao SNS24. Se for urgente, deve ligar para o 112.

  3. Isole-se das outras pessoas. Se estiver a morar com outras pessoas, deve estar sozinho num quarto bem ventilado, com a porta fechada.
  4. Peça entregas em casa. Ou, em alternativa, peça ajuda a familiares ou amigos para lhe fazer as compras, desde que as deixem à porta
  5. Faça coisas que gosta.

Recorde-se que Portugal está em estado de alerta por causa da pandemia da Covid-19, em resultado do vírus SARS-Cov-2. O país contabiliza, nesta altura, 100 mortos e 5170 casos confirmados de infeção. Recuperaram 43 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório