Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Mais uma fotografia da frente de batalha à Covid-19 no Curry Cabral

Lembra-se do enfermeiro Nuno Moreira? O responsável pela fotografia no Curry Cabral que emocionou o país?

Mais uma fotografia da frente de batalha à Covid-19 no Curry Cabral
Notícias ao Minuto

17:14 - 23/03/20 por Melissa Lopes

País Covid-19

Depois de ter partilhado nas redes sociais um abraço entre profissionais de saúde, no hospital Curry Cabral, que emocionou o país, Nuno Moreira divulga mais uma imagem dos 'bastidores' daqueles que estão na frente da batalha contra a Covid-19. 

A fotografia vem acompanhada de uma mensagem e do apelo de sempre, fazendo um paralelismo entre a importância de colocar as luvas (para os profissionais de saúde que lidam com casos de infeção) e a importância de cada um de nós ficar em casa. Numa e noutra situação, é o trabalho de equipa que está em jogo. 

"Quando algo tão simples como calçar uma luva ou não sair de casa, se tornam em elementos vitais para a nossa sobrevivência...", começa por dizer este enfermeiro do serviço de infeciologia do  Curry Cabral. 

"Eu não consigo calçar uma luva sozinho, preciso de apoio e suporte dos meus colegas, mas também preciso que todos vocês fiquem em casa, e me ajudem a 'calçar a outra luva'. Juntos, cada um na sua frente de batalha, venceremos esta guerra dos nossos dias. Cada segundo que passa, é uma oportunidade para fazermos diferente", remata, reforçando a mensagem que transmitiu aquando da conversa com o Notícias ao Minuto.  

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, há em Portugal 2060 infetados pelo novo coronavírus, tendo 14 recuperado. O número de mortos subiu para 23 pessoas, nove das quais nas últimas 24h. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório