Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Covid-19: Primeiro doente curado no São João, no Porto. Teve alta hoje

Um dos doentes infetado com o novo coronavírus em Portugal já está curado e recebeu alta hospitalar hoje. Paciente, internado no São João, fez dois testes e ambos deram resultado negativo, apurou o Notícias ao Minuto.

Covid-19: Primeiro doente curado no São João, no Porto. Teve alta hoje
Notícias ao Minuto

16:17 - 12/03/20 por Melissa Lopes com Lusa

País Covid-19

Um dos primeiros pacientes a ser diagnosticado com Covid-19, no Hospital de São João, no Porto, já está curado, confirmou o Notícias ao Minuto. O doente em causa fez dois testes, tendo ambos dado resultado negativo. 

Com este resultado, trata-se do primeiro paciente com Covid-19 em Portugal a ser curado. 

Sem revelar pormenores quanto à idade ou género, fonte do Serviço Nacional de Saúde revelou que o doente teve hoje alta hospitalar.

De recordar que, de acordo com o último balanço da Direção-Geral de Saúde (DGS), há 78 casos de infeção em Portugal, a grande maioria na zona Norte do país. 

O boletim divulgado esta quinta-feira assinala também que há 133 casos a aguardar resultado laboratorial e 4.923 contactos em vigilância, mais 1.857 do que na quarta-feira. No total, desde o início da epidemia, a DGS registou 637 casos suspeitos.

O Conselho Nacional de Saúde Pública recomendou na quarta-feira que só devem ser encerradas escolas públicas ou privadas por determinação das autoridades de saúde.

diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, considerou que esta recomendação "faz sentido" e que o encerramento de escolas será feito de forma casuística "analisando o risco, caso a caso, situação a situação".

Várias universidades e outras escolas já decidiram suspender as atividades letivas.

As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório