Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Detido após extorsão a vítimas que tentavam vender carros na internet

Homem de 25 anos foi detido em Oeiras. Investigação foi iniciada seis meses antes.

Detido após extorsão a vítimas que tentavam vender carros na internet
Notícias ao Minuto

17:29 - 24/02/20 por Anabela Sousa Dantas

País OLX

Um homem de 25 anos foi detido no passado dia 20 de fevereiro, em Oeiras, por ser suspeito da prática dos crimes de extorsão agravada, burla qualificada, falsificação de documentos e furto qualificado, num crime que tinha como alvo pessoas que estavam a tentar vender as suas viaturas em plataformas online.

A investigação levada a cabo pela divisão da PSP de Oeiras - seis meses antes da detenção - permitiu concluir que o homem "tinha engendrado um plano ardiloso, através do qual se apropriava ilicitamente de várias viaturas".

As vítimas colocavam os seus carros à venda em páginas online e o suspeito, "depois de simular a transferência de um montante acordado, atestando essa transferência com um comprovativo bancário falso", enganava os vendedores, conseguindo a entrega do carro e da documentação.

O suspeito foi indiciado pelos crimes de "extorsão agravada, um crime de extorsão, 11 crimes de burla qualificada, um crime de burla qualificada na forma tentada, 11 crimes de falsificação de documentos, um crime de furto qualificado e um crime de furto", sendo ainda apreendidas "oito viaturas, avaliadas em aproximadamente 100 mil euros".

Notícias ao MinutoEnganava os vendedores, conseguindo a entrega do carro e da documentação© PSP

O detido foi presente a 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório