Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Coloque o cinto e embarque numa viagem no tempo com estes anúncios do OLX

À venda na página de classificados online estão, entre outros, uma mota BMW de 1953, uma máquina a vapor, um triciclo de adulto do século XIX, ou até mesmo uma antiga bomba de combustíveis.

Notícias ao Minuto

07:50 - 21/02/20 por Natacha Nunes Costa

País OLX

Se é apaixonado por peças antigas este artigo é para si, por isso coloque o cinto e embarque nesta máquina do tempo através de vários anúncios publicados no site de compra e venda online OLX.

Na fotogaleria acima poderá ver algumas das peças à venda na página de classificados. Entre os artigos está um triciclo antigo de adulto do século XIX, à venda por 6 mil euros, de um internauta de Loures, uma cadeira de barbeiro dos anos 60 de estofos com padrão das inicias da marca Takara Belmont, para ir buscar a Coruche, por 1.650 euros e uma mota BMW R 51/3 de 1953, de um utilizador da Guarda, à venda por 42.800 euros. 

Mas esta viagem ao passado não acaba por aqui. Do tempo da monarquia, há peças dignas de um rei. Uma terrina Luís XV da Vista Alegre pintada à mão pelo criador Paulo Renato, um espelho Luís XVI, em folha de ouro, do século XIX e um “escritório estilo Bull de Luís XI” e um relógio Rolex Sekundengenaue , que apesar de ser de 1960, está à venda por 12.100 euros.

Entre os artigos cheios de história disponíveis na plataforma há ainda uma máquina registadora ‘National’ “a funcionar na perfeição”, à venda em Lisboa por 3 mil euros, uma máquina a vapor da marca Ruston para trabalhos agrícolas, à venda por 15 mil euros, em Arruda dos Vinhos e uma grafonola antiga de coleção “a tocar lindamente” e à venda por 3.500 euros, em Lisboa.

Considerando os artigos mais caricatos mas cheios de memória está uma antiga bomba de combustíveis da Galp e um carro Renault Viva 4 de 1933. Apesar de não ter documentos, os proprietários da viatura, que a vendem 10 mil euros, prometem que este é um “veículo do futuro para irmos ao café”.

Nesta viagem no tempo há ainda peças relacionadas com uma página obscura da História de Portugal, remetendo para a ditadura salazarista. Falamos de um crachá da PIDE, que custa 1.500 euros, e de uma fotografia de António de Oliveira Salazar, com uma dedicatória a Mussolini, à venda por 5 mil euros. Conta o vendedor que Salazar nunca chegou a enviar a dedicatória ao ex-ministro de Itália, que liderou o Partido Nacional Fascista, porque, entretanto, Itália perdeu, junto com a Alemanha e o Japão, a Segunda Guerra Mundial. Na imagem lê-se: “Ao Chefe de Estado do Governo de Itália Dr. Mussolini com a minha admiração, Salazar”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório