Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2020
Tempo
10º
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Já viu o vigoroso aperto de mão de Marcelo a Modi?

Aperto de mão ao primeiro-ministro indiano durou quase 20 segundos.

Já não é a primeira vez que o aperto de mão de Marcelo Rebelo de Sousa se torna assunto. O encontro com Donald Trump, nos Estados Unidos em 2018, ficou para a história a esse nível.

Desta vez, de visita à Índia, o Presidente português protagonizou um aperto de mão 'vigoroso' -  prolongado por quase 20 segundos -, com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi

Um momento que já corre o mundo e que pode ver na galeria acima. Na página da Presidência também é possível ver o encontro de Marcelo com Modi, incluindo o já famoso cumprimento.

Marcelo, sublinhe-se,  declarou este sábado ter ficado "muito impressionado com a personalidade política" do primeiro-ministro indiano e com o seu empenho no reforço das relações luso-indianas.

Depois de posar para a fotografia com a comitiva que o acompanha nesta visita de Estado, o Presidente da República assinalou que esta porta em frente ao Índico "era então a fronteira entre Ocidente e Oriente" e disse que por aqui "entra Portugal neste abraço fraterno à Índia".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório