Centenas cumprem minuto de silêncio em homenagem a Paulo Gonçalves

O piloto Paulo Gonçalves, que morreu no rali Dakar, foi hoje homenageado por centenas de pessoas, na Praça do Município, em Esposende, onde o corpo fez uma paragem a caminho de Gemeses, onde decorrerá o funeral.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Global Imagens

Lusa
23/01/2020 14:06 ‧ 23/01/2020 por Lusa

País

Óbito/Paulo Gonçalves

Na praça e nas ruas adjacentes, centenas de pessoas cumpriram um minuto de silêncio, quando o carro fúnebre, que transporta o corpo do piloto desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro, chegou ao centro da cidade, onde Paulo Gonçalves nasceu e residiu.

Desde o Porto, o cortejo fúnebre foi acompanhado por centenas de 'motards', aos quais se juntaram muitos mais à entrada da cidade de Esposende.

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, lembrou que o momento exige "que todos se despeçam de Paulo Gonçalves com o recato e respeito que se impõe".

O cortejo fúnebre de Paulo Gonçalves, que morreu na sequência de queda na sétima de 12 etapas do Dakar, na Arábia Saudita, seguiu para a freguesia de Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente, a partir das 16h00, estando o funeral agendado para sexta-feira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas