Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2020
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 22º

Edição

Sabe quantos primeiros prémios do Euromilhões já saíram em Portugal?

O maior prémio que saiu no nosso país foi em 2014 no distrito de Castelo Branco.

Sabe quantos primeiros prémios do Euromilhões já saíram em Portugal?

Quem nunca ouviu que é mais provável que lhe caia um raio em cima do que ganhar o Euromilhões? Contudo, em nome de todos os que ainda têm esperança de serem milionários de um dia para outro, é de lembrar que já saíram a 70 pessoas em Portugal os primeiros prémios do Euromilhões

De acordo com uma nota enviada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o maior prémio que já saiu por cá, desde que o jogo foi lançado Portugal a 2 de outubro de 2004, foi de 190 milhões de euros no distrito de Castelo Branco e aconteceu em 2014.

Em segundo lugar, seguem-se 163 milhões de euros no distrito de Coimbra, em novembro de 2015. E ainda no pódio encontramos o último vencedor do Euromilhões em Portugal, que ganhou na semana passada 100,8 milhões de euros no distrito de Lisboa. 

O Euromilhões foi lançado a 13 de fevereiro de 2004, em Espanha, França e Inglaterra. Chegou a Portugal, Irlanda, Áustria, Bélgica, Suíça e Luxemburgo, a 2 de outubro do mesmo ano e o primeiro sorteio realizou-se em Portugal no dia 8 de outubro de 2004.

O novo jogo, exclusivo em Portugal, o M1lhão, surgiu mais tarde, já em 2016. 

"Em Portugal, logo no início, entre os anos de 2004 e 2005, transformou-se no jogo social com maior notoriedade espontânea: 92% da população adulta portuguesa colocava o Euromilhões como primeira referência de jogo a dinheiro. Em 2018, o Euromilhões representou 805 milhões de euros das vendas brutas dos jogos sociais", informa ainda a nota referida. 

É de recordar ainda que, o Euromilhões é uma das principais fontes de financiamento das políticas sociais do Estado, em áreas como a saúde, solidariedade social, desporto ou cultura.  

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório