Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Colisão frontal em Nisa faz cinco feridos graves. IP2 está cortado

Meio aéreo do INEM foi chamado ao local.

Colisão frontal em Nisa faz cinco feridos graves. IP2 está cortado
Notícias ao Minuto

09:37 - 19/01/20 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País Acidente

Cinco pessoas ficaram feridas com gravidade, na manhã deste domingo, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, no IP2, em Nisa, distrito de Portalegre.

Num primeiro momento, fonte da GNR adiantou ao Notícias ao Minuto que tinha a confirmação de dois feridos graves e três encarcerados. Entretanto, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre confirmou ao Notícias ao Minuto que o acidente fez cinco feridos graves.

Três das vítimas foram transportadas para o Hospital de Portalegre e uma para o Hospital de Castelo Branco. Um quinto ferido vai ser transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa

O IP2 está cortado ao trânsito em ambos os sentidos desde o início da manhã, entre os concelhos de Nisa e Vila Velha de Ródão.

Os feridos são três homens e uma mulher, de nacionalidade brasileira, que seguiam numa das viaturas, e um condutor português que viajava no outro automóvel.

O alerta para o acidente foi dado pelas 9h00. No local, além do meio aéreo do INEM, segundo o site da Proteção Civil, estão 39 elementos e 13 veículos dos Bombeiros de Vila Velha, Gavião e Nisa e GNR.

Este acidente acontece no mesmo local onde, há dois anos, cinco pessoas ficaram feridas numa colisão entre um autocarro e um veículo ligeiro de passageiros.

[Notícia atualizada às 11h32)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório