Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Bombeiros resgatam cinco cães de minas em Montemor-o-Novo

Salvamento ocorreu no final da tarde do passado sábado. Operacionais encontraram "difíceis acessos".

Notícias ao Minuto

22:11 - 05/01/20 por Notícias Ao Minuto

País Resgate

Cinco cães foram resgatados de duas minas, neste sábado ao final da tarde, pelos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora. Algumas imagens foram publicadas, hoje, na página de Facebook da corporação com uma explicação do sucedido. 

"A equipa de salvamento em grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo foi ativada pelo CDOS Évora ao final da tarde de sábado para proceder ao resgate de cinco cães caídos em duas minas desativadas na zona de São Brissos", começam por referir.

Três cães estavam numa mina com cerca de 15 metros de profundidade, enquanto os outros dois animais se encontravam noutra mina com cerca de 25 metros.

A corporação explica ainda que à "chegada ao local a equipa encontrou difíceis acessos até à chegada das minas, onde o caminho teve de ser apeado durante alguns quilómetros". O cair da noite trouxe ainda mais dificuldade às operações de resgate destes cães. 

Ainda assim, estas tiveram o final pretendido: "Foram concluídas com sucesso conseguindo resgatar os cinco cães", assinalam os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo no mesmo post. 

Veja, na galeria acima, o vídeo partilhado no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório