Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PSP detém homem suspeito de "vaga de assaltos violentos" em Lisboa

A Polícia de Segurança Pública indicou hoje que deteve um homem suspeito de "uma vaga de assaltos violentos" realizados desde outubro de 2019 no centro de Lisboa.

PSP detém homem suspeito de "vaga de assaltos violentos" em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:28 - 05/01/20 por Lusa

País Assaltos

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destaca que esta detenção e outras recentemente realizadas no centro de Lisboa constituem "importantes reforços positivos de segurança" e vão "permitir aliviar algum sentimento de insegurança que possa ter sido gerado por estas ações violentas".

Segundo a PSP, o homem, de 37 anos, foi detido na sexta-feira e tinha saído da prisão em março de 2019, depois de ter cumprido uma pena de cinco anos e seis meses por roubo.

A força de segurança refere que, no fim de setembro, foi sinalizado um pico anormal de roubos no centro de Lisboa, sendo que as características do autor e a metodologia do assalto eram condizentes com as do homem agora detido.

A PSP explica que o suspeito interpelava as vítimas sob um falso peditório e posteriormente obrigava-as a entregar todos os seus pertences mediante recurso de ameaças de agressão graves e violentas, chegando mesmo a coagir as vítimas a deslocarem-se a caixas de multibanco para levantarem dinheiro.

Após "inúmeras diligências processuais", a PSP conseguiu apurar que o homem agora detido está associado a pelo menos cinco situações de roubos violentos praticados desde meados de outubro de 2019 até à data.

A Polícia de Segurança Pública precisa também que vai continuar a investigar no sentido de relacionar o suspeito com outras situações idênticas que tenham ocorrido naquele período.

Depois de ter sido ouvido por um juiz de instrução, o homem ficou em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório