A depressão Elsa já está em território nacional e, um pouco por todo o país, há estragos que vão sendo reportados às forças de segurança. Face às condições meteorológicas adversas, o Wonderland Lisboa foi suspenso esta quinta-feira.
Em causa está, como dá conta a TVI 24, a previsão de rajadas de vento acima dos 100 km/hora, o que levou a Proteção Civil a aconselhar a organização a suspender temporariamente o evento que tem lugar no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
Aliás, já esta quarta-feira tinha sido anunciado, por precaução, o encerramento temporário da roda gigante até que as condições meteorológicas voltem a permitir o seu normal funcionamento.
Recorde-se que o número de distritos sob aviso vermelho subiu hoje para nove, sendo que já na quarta-feira o IPMA tinha emitido um aviso vermelho para os distritos do Porto, Braga, Aveiro, Vila Real e Viana do Castelo devido à chuva "forte e persistente, podendo ser acompanhado de trovoada".
Este aviso vigora entre as 12h00 e as 21h00 em Vila Real e Braga, e entre as 12h00 e as 18h00 em Viana do Castelo. No Porto e em Aveiro, o aviso vermelho está em vigor entre as 15h00 e as 21h00.
Já hoje, o IPMA colocou também sob aviso vermelho, devido à previsão de rajadas de vento superiores a 100 quilómetros por hora, os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra.