Meteorologia

  • 17 FEVEREIRO 2020
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Chuva forte provoca inundações na Póvoa de Varzim. Há prejuízos avultados

Os bombeiros acorreram este domingo a 21 inundações.

Chuva forte provoca inundações na Póvoa de Varzim. Há prejuízos avultados

A chuva intensa que se registou, na manhã deste domingo, na Póvoa de Varzim provocou várias inundações.

De acordo com a Lusa, as inundações provocaram "prejuízos avultados" em casas, estabelecimentos e sobretudo em garagens e automóveis.

A pluviosidade mais intensa ocorreu entre as 8h30 e as 9h00 na cidade da Póvoa de Varzim e em freguesias periféricas como Argivai, Rates e Balazar.

Algumas artérias da cidade ficaram intransitáveis, mas os maiores prejuízos, de acordo com os Bombeiros da Póvoa de Varzim, registaram-se em garagens coletivas, que ficaram inundadas e nos veículos aí estacionados.

Durante a manha, os Bombeiros da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, acorreram a 21 inundações, mobilizando 50 efetivos.

Recorde-se que, tal como o Notícias ao Minuto tinha avançado este sábado, prevê-se o aumento da chuva e do vento nas próximas horas, sendo que, esta segunda-feira pode formar-se mesmo uma tempestade.

O distrito do Porto é um dos sete que estão sob 'Aviso Amarelo' devido à chuva e vento fortes e a queda de neve, acima dos 1.400 metros, segundo previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

[Notícia atualizada às 12h23]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório