Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2020
Tempo
12º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Fim de semana com chuva e vento forte. Segunda-feira pode vir tempestade

Vários distristos na costa portuguesa já se encontram sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

Fim de semana com chuva e vento forte. Segunda-feira pode vir tempestade

Este fim de semana tenha sempre à mão um guarda-chuva e uma gabardine. Tanto para sábado como domingo, chuvas e o vento forte estão previstos para todo o país, explicou ao Notícias ao Minuto fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

Para 14 e 15 dezembro espera-se períodos de chuva "durante todo o dia", tal como "ventos fortes especialmente nas regiões Norte e Centro". Em ambos os dias, "o céu vai estar muito nublado" e, de manhã, poderá contar com "neblina e nevoeiro". O IPMA prevê também "queda de neve, nas zonas altas de Portugal". No domingo, a partir da tarde, "no Sul do país espera-se que haja um aumento de intensidade do vento". 

Este sábado os distritos de Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo encontram-se sob aviso amarelo devido à agitação marítima, sendo que amanhã juntam-se os distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro. 

Ao Notícias ao Minuto, fonte do IPMA acrescentou ainda que uma a aproximação de uma superfície frontal fria poderá agravar o mau tempo pelo país inteiro, a partir de segunda-feira, "trazendo uma tempestade" que poderá provocar "uma situação mais problemática no Sul do país, com ventos muito fortes". Contudo, ainda não é possível apurar com certezas que esta massa passará por território português. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório