Afinal, Greta chegará à Doca de Santo Amaro e não à de Alcântara

Mudança de planos na receção da ativista sueca em Lisboa. O autarca Fernando Medina receberá a jovem.

greta thunberg

© Getty Images

Notícias Ao Minuto com Lusa
02/12/2019 15:26 ‧ 02/12/2019 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País

Greta Thunberg

A ativista Greta Thunberg chega a Lisboa esta terça-feira, dia 3 de dezembro, e vai ser recebida na zona leste da Doca de Santo Amaro e não na Doca de Alcântara, como inicialmente estava planeado, avançou a Associação ZERO em comunicado enviado às redações

A chegada da jovem sueca - que viaja no veleiro La Vagabonde - à capital portuguesa está marcada para entre as 8 e as 9 horas, é revelado pelo Porto de Lisboa. Depois, terá lugar uma conferência de imprensa que contará com breves comentários de Greta Thunberg

A recebê-la estará o Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

De lembrar que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa saudou esta segunda-feira a breve passagem por Portugal da ativista ambiental, mas não irá cumprimentá-la por considerar que poderia "ser considerado aproveitamento político".

"O presidente da Câmara de Lisboa, e bem, vai recebê-la, tal como os deputados que patrocinam a sua vinda devem receber. Eu aí tenho uma posição mais discreta, que é de entender que é uma grande alegria tê-la entre nós, é um fator de mobilização de todos", afirmou à margem de uma visita à sede nacional do Banco Alimentar Contra a Fome.

Greta Thunberg cruzou o Oceano Atlântico de barco para participar numa cimeira prévia da ONU em Nova Iorque (convocada pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, em setembro passado) e na COP25 no Chile, mas a alteração inesperada do local obrigou-a a voltar a embarcar, desta vez num catamarã, para fazer a viagem ao contrário e chegar a tempo a Madrid, sem ter de apanhar um avião, e com passagem por Lisboa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas