Três pessoas foram detidas, na passada quarta-feira, em Belém, pela suspeita da prática de furto por carteirista, avançou esta segunda-feira a PSP em comunicado às redações.
A força policial procedeu à detenção de um homem com 43 anos e duas mulheres , de 40 e 54 anos, durante uma vigia dos suspeitos já assinalados pelas autoridades.
O grupo foi apanhado na Doca do Bom Sucesso em flagrante quando tentava roubar uma turista.
De acordo com a PSP, o homem e uma das mulheres estavam a fazer-se passar por turistas enquanto a segunda mulher ia atrás a vigiar. Após escolherem uma vítima, os três suspeitos aproximaram-se dela e o homem abriu-lhe a mala que trazia a tiracolo, furtando-lhe a carteira.
Perante a situação, os agentes agiram de imediato impedindo que o grupo conseguisse fugir. A carteira com cerca de 160 euros foi entregue no local à vítima.
Após a detenção, a PSP confirmou que as duas mulheres estavam já indiciadas por este tipo de crime, tendo processos pendentes por furtos de carteira, ao passo que o homem foi detido pela primeira vez por este tipo de crime.
Os três suspeitos foram presentes no Juízo Local de Pequena Criminalidade, para Julgamento em Processo Sumário, tendo-lhes sido aplicada pena de multa.