Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Pais do 'bebé sem rosto' ouvidos na investigação à clínica EcoSado

A mãe aproveitou para entregar ao juiz os exames que realizou na clínica durante a gravidez.

Pais do 'bebé sem rosto' ouvidos na investigação à clínica EcoSado
Notícias ao Minuto

16:49 - 20/11/19 por Notícias Ao Minuto

País Bebé sem rosto

Os pais de Rodrigo, o 'bebé sem rosto', foram ouvidos esta quarta-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Setúbal no âmbito do processo de investigação à clínica EcoSado.

A informação é avançada pela TVI24, que dá conta que o DIAP está a ouvir todos os intervenientes no processo, entre eles o médico Artur Carvalho, responsável pelo acompanhamento pré-natal da grávida.

A televisão de Queluz indica ainda que apenas a mãe do bebé foi ouvida pelo juiz e que esta juntou ao processo todos os exames de acompanhamento que realizou na clínica e que foram feitos por Artur Carvalho.

Recorde-se que o médico que acompanhou a gravidez e realizou as ecografias obstétricas, Artur Carvalho, que, entretanto, foi suspenso preventivamente pelo Conselho Disciplinar (CD) Regional do Sul, tem seis processos em curso neste órgão e já em 2011 havia sido noticiada uma situação semelhante na Amadora, que motivou também a abertura de um processo disciplinar e uma queixa no Ministério Público, ambos arquivados. O processo mais antigo ainda em aberto no CD relativo a este médico obstetra remonta a 2013.

Considerou, na altura, a Comissão que, face à análise feita pelo relator dos vários processos pendentes, "existem fortes indícios de que as queixas poderão ter fundamento". Aliás, a Comissão justifica a decisão com a "gravidade das infrações imputadas ao médico arguido nos vários processos e aos indícios muito fortes de que efetivamente as cometeu".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório