"Demorou tempo demais a olhar-se para as crianças"

Marcelo Rebelo de Sousa marca presença na cerimónia que assinala os 30 anos da convenção dos Direitos das Crianças.

Saída de assessor? "Lei consagra a garantia de ninguém ser prejudicado"

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
20/11/2019 11:30 ‧ 20/11/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Crianças

Marcelo Rebelo de Sousa discursou na cerimónia que assinala os 30 anos da Convenção dos Direitos das Crianças onde considerou que "demorou tempo demais a olhar-se para as crianças porque demorou tempo demais a olhar-se para as pessoas"

O Presidente da República prosseguiu, ressalvando que, durante muito tempo, as crianças foram "esquecidas", não sendo "assunto importante para políticos empresários economistas, jornais ou rádio", nem televisão, nos países onde esta já existia. 

"Só se começou a compreender que as crianças mereciam um tratamento especial, que era preciso promover os seus direitos, que era preciso protegê-las de forma também especial, tardíssimo na história da Humanidade", afirmou ainda. 

Recorde-se que a 20 de novembro de 1989, as Nações Unidas adotaram a Convenção sobre os Direitos da Criança, que enuncia direitos fundamentais das crianças em todo o mundo. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas