Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara de Aveiro entregou 24 habitações sociais após reabilitação

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, entregou hoje as chaves de 24 habitações sociais, atribuídas por concurso público, revelou fonte municipal.

Câmara de Aveiro entregou 24 habitações sociais após reabilitação
Notícias ao Minuto

17:50 - 13/11/19 por Lusa

País Aveiro

Das 24 habitações, cujas chaves foram entregues no salão nobre dos Paços do Concelho, 19 localizam-se no Bairro de Santiago, duas no Bairro do Caião e três na Urbanização de Cacia.

As habitações foram reabilitadas numa empreitada de qualificação de apartamentos, que representou um investimento municipal superior a 200 mil euros para conferir condições de habitabilidade a fogos que tinham perdido essas capacidades.

As intervenções foram feitas ao nível dos revestimentos das paredes, tetos e pavimentos, janelas e portas, redes de esgotos e eletricidade e rede de distribuição de água.

"Na gestão da Câmara Municipal de Aveiro, a área da habitação social é uma prioridade política importante, que assumimos com uma abordagem total e integrada nas suas várias dimensões, prosseguindo com o trabalho iniciado no mandato anterior (2013/2017), na concretização de investimentos relevantes que se encontram em diferentes fases", realçou em comunicado a autarquia.

A Câmara salientou ainda o trabalho diário de acompanhamento técnico dos seus inquilinos, "com ações e programas que aumentam o seu nível de integração social e de qualidade de vida".

Leia Também: Bloco quer ouvir ministros sobre "habitação indigna" para imigrantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório