Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Suspenso e detido professor que terá agredido aluno em escola de Alvalade

Alunos e professor foram ouvidos na esquadra depois da agressão que terá ocorrido esta segunda-feira na Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Alvalade. O docente foi suspenso de funções "de imediato".

Suspenso e detido professor que terá agredido aluno em escola de Alvalade
Notícias ao Minuto

19:06 - 21/10/19 por Patrícia Martins Carvalho com Lusa

País Educação

O professor que, esta segunda-feira, terá agredido com violência um aluno durante uma aula de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), na Escola Secundária Rainha Dona Leonor, localizada em Alvalade, foi detido pelas autoridades.

De acordo com a RTP3, o docente será presente esta terça-feira a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

Também o Ministério da Educação já anunciou que foi instaurado um processo disciplinar ao docente, tendo o mesmo sido "suspenso do exercício de funções de imediato".

"Foi instaurado um processo disciplinar a este professor contratado, que foi de imediato suspenso do exercício de funções, em todos os estabelecimentos de ensino onde lecionava", escreveu o Ministério da Educação, numa nota enviada à agência Lusa.

A agressão terá acontecido durante uma aula, tendo o professor agarrado o aluno pelo pescoço e batido com a cabeça numa mesa, segundo relato feito pela publicação MAAG.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, confirmou apenas que ocorreu um "incidente" na escola, mas não quis adiantar a natureza do mesmo.

A mesma fonte adiantou que o professor e vários alunos foram encaminhados para uma esquadra para serem ouvidos e prestarem depoimento

Segundo o artigo 117.º do capítulo XI, Regime Disciplinar, do Estatuto da Carreira Docente, o professor arrisca-se a uma pena de expulsão da escola por não pertencer aos quadros.

O caso está entregue às autoridades e o Ministério da Educação já disponibilizou todo o apoio necessário à comunidade educativa.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório