Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Incidente em escola de Alvalade. Professor e alunos levados para esquadra

O episódio ocorreu esta segunda-feira durante uma aula do 8.º ano.

Incidente em escola de Alvalade. Professor e alunos levados para esquadra
Notícias ao Minuto

16:44 - 21/10/19 por Mafalda Tello Silva

País PSP

Um "episódio de alteração da ordem pública" marcou a manhã desta segunda-feira na Escola Secundária Rainha Dona Leonor. O incidente terá ocorrido durante uma aula de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) numa turma do 8.º ano do referido estabelecimento de ensino.  

Ao que o Notícias ao Minuto apurou, tudo aponta para que se tenha tratado de um caso de violência entre o professor da disciplina em causa e um aluno. Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, confirmou que ocorreu um "incidente" na escola, mas não quis adiantar a natureza do mesmo, tendo em conta que as autoridades ainda se encontram a apurar as circunstâncias da ocorrência. 

Ainda assim, a mesma fonte adiantou que o professor e vários alunos foram encaminhados para uma esquadra para serem ouvidos e prestarem depoimento. 

A PSP chegou à escola às 12h05 após ter recebido uma denuncia do programa Escola Segura - que constitui um modelo de atuação pró-ativo, centrado nas escolas públicas e privadas até ao secundário, e que visa garantir a segurança no meio escolar, prevenindo e reduzindo a violência, comportamentos de risco e incivilidades

O Notícias ao Minuto tentou contactar a direção da escola em causa, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório