Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Câmara de Idanha-a-Nova investe 1,4 milhões em ciclovia

A Câmara de Idanha-a-Nova aprovou a construção de uma ciclovia entre a zona industrial e o centro histórico da vila, investimento de 1,4 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Câmara de Idanha-a-Nova investe 1,4 milhões em ciclovia
Notícias ao Minuto

12:05 - 21/10/19 por Lusa

País Idanha-a-Nova

"O projeto consiste na construção de uma via pedonal e ciclável, com cerca de 6,5 quilómetros e dois sentidos de circulação, que visa reduzir as emissões de carbono e promover a mobilidade suave e sustentável dentro da vila de Idanha-a-Nova e na ligação do núcleo urbano com a zona industrial", explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

A autarquia sublinha que esta operação tem um investimento previsto de 1,4 milhões de euros.

"Pretende-se que a utilização da bicicleta nas deslocações diárias dos cidadãos reduza a utilização de veículos movidos a energia fóssil, o que contribuirá para a redução da emissão de gases com efeito de estufa", lê-se na nota.

Adianta ainda que a construção da via ciclável e pedonal, ao ligar o centro urbano de Idanha-a-Nova e a zona industrial, vai criar condições para que os cidadãos utilizem a bicicleta, de forma mais regular, nas suas deslocações diárias no interior da vila.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório