Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Evite fazê-lo nos próximos dias

Os serviços de renovação online do Cartão de Cidadão e de atendimento nos Espaços Cidadão podem vir a sofrer ocasionalmente intermitências nas próximas três semanas devido a atualizações dos sistemas informáticos, indicou esta segunda-feira o Ministério da Justiça.

Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Evite fazê-lo nos próximos dias
Notícias ao Minuto

17:42 - 14/10/19 por Lusa

País cartão do cidadão

Em comunicado, o Ministério da Justiça (MJ) refere que vão ocorrer nas próximas três semanas atualizações informáticas nos sistemas de suporte para melhorar a prestação dos serviços associados ao Cartão de Cidadão.

Segundo o MJ, esta atualização vai ser efetuada fora dos períodos de atendimento, mas "prevê-se que possam ocorrer alguns momentos de menor capacidade de resposta a nível do sistema informático, podendo o atendimento nas Conservatórias e Lojas de Cidadão ser mais demorado".

No entanto, o MJ ressalva que não vai existir qualquer interrupção e não está comprometida "a emissão de documentos de identificação urgentes e muito urgentes".

"Neste período, os serviços de renovação 'online' do Cartão de Cidadão e de atendimento nos Espaços Cidadão poderão ocasionalmente sofrer intermitências", acrescenta ainda a nota do Ministério da Justiça.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório