Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Dois desalojados em incêndio no Feijó continuam internados

As duas pessoas que ficaram desalojadas depois de um incêndio ocorrido num apartamento no Feijó, concelho de Almada, distrito de Setúbal, continuavam hoje à tarde internadas no Hospital Garcia de Orta, indicou o município.

Dois desalojados em incêndio no Feijó continuam internados
Notícias ao Minuto

15:46 - 23/09/19 por Lusa

País Feijó

Segundo a Câmara de Almada, numa resposta escrita enviada à agência Lusa, a proteção civil municipal esteve no edifício onde ocorreu o incidente, na Avenida do Alfeite, onde uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) avaliou "a necessidade de 12 pessoas serem conduzidas ao hospital".

Neste número, incluem-se "os dois habitantes da casa afetada", que "aparentemente permanecem internados", acrescentou a autarquia.

A Câmara de Almada não especificou que apoios dará a estes cidadãos, como alojamento temporário, mas garantiu que os serviços municipais "encontram-se a acompanhar a situação e, em caso de necessidade, adotarão as providencias adequadas".

Segundo Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o incêndio deflagrou pela 02:30 de hoje num apartamento do segundo andar de um edifício na Avenida do Alfeite, no Feijó, e foi declarado extinto pelas 03h50.

Apesar de a autarquia ter indicado que 12 pessoas foram transportadas para o hospital, o CDOS apenas tinha falado à Lusa em oito, dois quais dois eram elementos dos bombeiros e foram à unidade hospitalar por inalação de fumos, além de outras quatro pessoas que foram assistidas no local.

No edifício estiveram 35 operacionais dos bombeiros de Almada, Cacilhas, Trafaria, Seixal e Amora, serviços da proteção civil municipal, INEM e PSP, apoiados por 16 veículos e elementos da Sociedade de Distribuição de Gás Natural Setgás.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório