Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Disse à PSP que tinha sido assaltado, mas só queria o dinheiro do seguro

Homem acabou por ser detido pelos agentes da Polícia de Segurança Pública.

Disse à PSP que tinha sido assaltado, mas só queria o dinheiro do seguro

Desde o início do ano passado, a PSP de Lisboa já se viu a braços com 90 situações de simulação de crimes/falsas declarações.

A mais recente foi registada, na segunda-feira, na zona de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, no concelho de Loures, quando um homem se dirigiu à esquadra para apresentar queixa contra desconhecidos depois de, alegadamente, ter sido alvo de assalto.

Segundo a vítima, de 33 anos, entre os bens roubados estaria a chave do seu carro e, posteriormente, a própria viatura que, garantiu, já não se encontrava no local onde a havia parqueado.

Porém, na apresentação da queixa, o homem mostrou-se “sempre muito nervoso” o que levantou suspeitas.

No final, conta a PSP em comunicado, a vítima acabou por confessar que era tudo mentira: tinha estacionado o carro no Montijo e apenas se dirigiu à esquadra com o “intuito de se desfazer da mesma para posteriormente ser ressarcido pela sua companhia de seguros, assumindo assim que teria simulado toda a situação”.

Face a esta situação, a PSP apela ao bom senso de todos os cidadãos, lembrando que estas situações acabam por mobilizar meios e recursos desnecessários que podem fazer falta em ocorrências de real necessidade e perigo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório