Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Problema técnico em avião da TAP interditou pista do aeroporto de Lisboa

A pista de aterragem do aeroporto de Lisboa esteve interdita entre as 15h10 e as 15h47 desta quarta-feira, o que obrigou vários aviões a divergir.

Problema técnico em avião da TAP interditou pista do aeroporto de Lisboa

Um "problema técnico ocorrido durante a fase de rodagem para a pista" provocou, na tarde desta quarta-feira, a "imobilização" de um avião da TAP, indicou fonte da ANA Aeroportos ao Notícias ao Minuto

Já quanto ao problema técnico que esteve em causa, a ANA Aeroportos não consegue precisar, reportando esclarecimentos adicionais para a TAP Air Portugal. 

Fonte oficial da TAP indicou à Lusa "que o Airbus A320 que faria o voo TP862 Lisboa-Veneza teve uma falha técnica no motor durante o início do processo de descolagem, que foi imediatamente interrompida pela equipa de pilotos".

A companhia aérea garantiu ainda que "não houve qualquer consequência para os passageiros a bordo, que seguirão viagem noutro voo da companhia". 

De salientar que, inicialmente, fonte da NAV Portugal tinha indicado ao Notícias ao Minuto que na base do incidente tinha estado o rebentamento de um pneu do trem de aterragem. 

Na sequência do incidente, indicou a mesma fonte, a pista de aterragem esteve interdita entre as 15h10 e as 15h47, o que obrigou vários aviões a divergir. 

Veja o minuto 26h30: 

[Notícia atualizada às 18h24]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório