Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Motard 'herói' abre caminho a ambulância no trânsito da Ponte 25 de Abril

O momento foi gravado e partilhado nas redes sociais por um dos tripulantes da ambulância que agradece o gesto do condutor do motociclo.

Notícias ao Minuto

10:56 - 12/07/19 por Notícias Ao Minuto

País Ponte 25 de Abril

Circular na Ponte 25 de Abril em hora de ponta não é fácil, nem mesmo para as ambulâncias, pese embora circulem em marcha de urgência.

Para ajudar uma viatura dos bombeiros que, na segunda-feira, atravessava a ponte que liga Lisboa e Almada, um motociclista colocou-se à sua frente, servindo de batedor.

Aos condutores que insistiam em não sair da faixa da esquerda para que a ambulância pudesse passar, o motociclista buzinava e gesticulava dando a entender que deviam abandonar aquela faixa.

O tripulante da ambulância que partilhou as imagens escreveu no Facebook que a situação ocorreu quando transportava um paciente do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, para o Montijo, no distrito de Setúbal, em plena hora de ponta.

“Entretanto surge um motard, ao qual agradeço o seu desempenho, que, colocando-se à frente da ambulância, foi fazendo de batedor até à saída do Seixal, incentivando os automobilistas a darem passagem”, escreveu, aproveitando a oportunidade para deixar os seus “agradecimentos a todos os motards. Em especial ao ‘motard batedor’, um grande bem haja”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório