Médicos recusam “continuar a dar balões de oxigénio a este ministério"

Sindicatos dos médicos acusam Governo e Ministério da Saúde de "simular negociações".

medicos, enfermeiros, cirurgioes,

© iStock

Natacha Nunes Costa
09/07/2019 20:59 ‧ 09/07/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Saúde

A Federação Nacional dos Médicos e o Sindicato Independente dos Médicos enviaram um comunicado conjunto, ao Notícias ao Minuto, onde acusam o Governo “simular negociações” e a ministra da Saúde, Marta Temido, de possuir uma “atitude desrespeitosa” nas declarações proferidas aos jornalistas sobre estes profissionais de saúde.

“O Governo e o ministério da Saúde têm feito tudo para simularem negociações. Com a agravante da atitude ostensiva e reiteradamente desrespeitosa demonstrada pela atual titular em declarações e entrevistas à comunicação social”, lê-se no documento enviado à redação no fim de uma reunião com Marta Temido, no Ministério da Saúde, em Lisboa, marcada depois de os médicos terem, na semana passada, realizado dois dias de greve nacional.

No mesmo comunicado, os médicos garantem que “das mais de 30 questões que os sindicatos têm colocado à discussão, para negociação e aplicação a curto, médio e longo prazo”, têm “dificuldade em encontrar os que foram completamente resolvidos”.

Para os sindicatos dos médicos, esta postura do Governo e do ministério da Saúde, “não é honesta” e desrespeita não só os médicos como os doentes portugueses.

Perante esta postura dos governantes, os sindicatos revela que, esta terça-feira, comunicaram a Marta Temido que não estão dispostos a “continuarem a dar balões de oxigénio a este ministério, com a participação em rodas negociais em que, da parte da tutela e de quem nela manda, a resposta é antecipadamente conhecida”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas