Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Matilde continua "estável" e a evoluir favoravelmente

A pequena Matilde, que está a comover o país, está internada nos cuidados intensivos, mas evoluiu de forma favorável.

Matilde continua "estável" e a evoluir favoravelmente
Notícias ao Minuto

08:45 - 01/07/19 por Filipa Matias Pereira

País AME

A pequena Matilde, responsável por gerar uma onda de solidariedade a nível nacional, continua a evoluir favoravelmente e o seu quadro clínico é "estável". 

A informação foi confirmada pela família na página de Facebook criada para o efeito, que dá ainda conta de que a bebé passou "bem a noite" e não tem tido febre.  

Matilde continua a ser administrada com um antibiótico e esclarece ainda a família que já têm em sua posse a máquina de ventilação assistida que irá usar em casa. 

Recorde-se que a menina foi na semana passada internada numa unidade de cuidados intensivos depois de apresentar dificuldades respiratórias. A equipa clínica responsável pelo acompanhamento determinou a necessidade de ventilação assistida, para além dos fármacos. 

A família prometeu para hoje uma atualização do saldo da conta da Matilde para onde estão a ser feitas as transferências com vista à aquisição do fármaco Zolgensma que custa perto de 2 milhões de euros e que poderá salvar a vida da bebé. De acordo com a publicação do último saldo, foram angariados 817.690,78 euros até agora. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório