Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Matilde internada de urgência. Bebé precisa de medicamento para viver

Menina de apenas dois meses sofre de atrofia muscular espinhal tipo I.

Matilde internada de urgência. Bebé precisa de medicamento para viver

A bebé Matilde, que sofre de atrofia muscular espinhal de tipo I, foi internada de urgência na tarde desta quarta-feira devido a problemas respiratórios.

Na página de Facebook Matilde, uma bebé especial, os pais contam que a menina, de apenas dois meses, estava a respirar “com mais dificuldade”, por isso decidiram dirigir-se ao Hospital de Santa Maria em Lisboa.

Depois de examinada, os médicos decidiram que Matilde tinha de ficar internada durante uns dias porque tem um pulmão “tapado” e febre. A bebé vai agora fazer antibiótico e iniciar a ventilação assistida.

Na publicação partilhada durante a noite passada, os pais da pequena Matilde recordam que estão numa “luta contra o tempo”. A menina, de nacionalidade portuguesa, tem atrofia muscular espinhal de tipo I, a forma mais grave desta doença rara, e precisa de perto de 2 milhões de dólares (aproximadamente 1,7 milhões de euros) para sobreviver.

Numa partilha anterior, o casal agradeceu a generosidade dos portugueses que têm mostrado a sua solidariedade através de donativos na conta bancária solidária criada com o propósito de angariar fundos para os custos do tratamento. Até agora já foram doados mais de 166 mil euros para ajudar Matilde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório